Nota de um dólar rasgada motiva reencontro de dois amigos após 40 anos
Você já agendou um encontro para daqui a 40 anos? Em 1976, Steve Morris e Joe Whitehead fizeram isso. Ao concluírem a universidade e se despedirem da concessionária onde trabalhavam, sem saber o que a vida lhes reservava, fizeram uma promessa. Se encontrar no dia 4 de abril de 2016, naquele mesmo bar em West Palm Beach, na Flórida (EUA).
Para validar o acordo, eles rasgaram ao meio uma nota de um dólar e anotaram a data do encontro, que não poderia acontecer apenas no caso de um deles morrer, segundo contou Joe Whitehead ao site Today.com. Eles ainda se encontrariam até 1978, quando Joe mudou-se para Rhode Island e eles perderam contato.
A metade de nota de um dólar foi preservada por ambos. Steve guardou em uma caixa de papeis importantes. Joe foi além: andou com sua metade na carteira para lembrar-se constantemente.
No último natal, Steve conseguiu ligar para Joe. Quando o antigo amigo atendeu dizendo “olá, aqui é o Joe”, ele imediatamente respondeu “4 de abril de 2016”. O contato estava restabelecido. Já o bar não resistiu ao tempo, fechou no último mês de setembro.
Ao colocar a conversa em dia, Joe descobriu que Steve continuou na Flórida, onde se casou, teve um filho de 29 anos e trabalha com design de peças para máquinas. Steve soube que Joe continua em Rhode Island, onde vive com sua esposa, tem uma filha de 24 anos e trabalha como vice-presidente em um banco internacional.
“Nós passamos por tudo juntos nesses anos de universidade. É a razão pela qual fizemos esse compromisso e por que é tão especial”, afima Joe. “Se há alguém com quem você gostaria de conversar, não espere para chegar, pode ser tarde demais”, diz Steve. No final do reencontro, uma nova nota foi rasgada para marcar um novo compromisso. Agora para 4 de abril de 2017.