AÇÕES DO BEM

Americano de 25 anos ensina moradora de rua a ler e cria campanha para ajudá-la

Se saber ler muda nosso olhar sobre o mundo, a senhora Amy Joe agora passa a enxergar melhor.A idade dela e detalhes sobre sua história não foram divulgados. Sabe-se porém que sua vida está sendo transformada pelo americano Greg Smith, 25.  Diariamente no caminho para o trabalho, na cidade de Orlando, na Flórida (EUA), ele passava pela senhora que nunca lhe pediu dinheiro.  Ela apenas dizia: “bom dia senhor, tenha um ótimo dia, Deus lhe abençoe!”. Logo, a cada terça-feira, Greg passou a leva-lá para almoçar.  “Entre 30 minutos à uma hora, eu ouço como ela é positiva, mesmo sem realmente ter nada”, conta ele, que descobriu uma maneira de lhe ajudar  quando ela “deixou cair a bomba” de que não sabia ler e escrever.

Ela não pode ler. Amy Joes não fuma, não bebe, não tem qualquer vício, ou algo dessa natureza. Ela apenas nunca teve ninguém para ensiná-la como ler. Ela começou a dizer-me todo o dinheiro que recolhe ela usa para alugar livros, que ajudam a aprender a ler em vez de comprar alimentos. Isso me esmagou !!! Ela prefere aprender a ler para talvez encontrar um emprego e depois comer!!!”

Greg conta ter sido abençoado com dois pais incríveis que sempre tiveram recursos para lhe fornecer qualquer coisa, e que como Amy Joe não tem, agora eles não só sentam para almoçar, mas ele também está ajudando-a com leitura. “Eu trago um livro por semana, nós lemos em conjunto na terça-feira e ela pratica por conta própria durante o resto da semana.”, afirma.

Ele também criou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar fundos e doar para Amy. Na página, onde conta a história citada acima, Greg diz: “Este post é de nenhuma maneira para fazer qualquer um sentir pena de Amy Joe ou gabar-me por estar fazendo algo para alguém menos afortunado. Eu queria compartilhar isso porque talvez isso pode lhe levar a estar ajudando uma outra pessoa”.

No vídeo abaixo, os dois aparecem juntos:

Quer receber mais boas noticias no Facebook? É só curtir!