Greenpeace leva pianista para geleiras do Ártico
O pedido inusitado, movido por uma causa nobre, foi atendido pelo pianista italiano Ludovico Einaudi, de 60 anos. A ação visa chamar atenção para os danos causados empresas petroleiras no Ártico e principalmente para o risco de vazamentos de petróleo. Para a ocasião, ele compôs uma música que foi chamada de “Elegia para o Ártico”. Elegia é um tipo de composição que expressa tristeza. Durante a performance é possível ver o derretimento das geleiras.
A ação do Greenpece também pressiona a Ospar (Convenção para a Proteção do Meio Marinho do Atlântico Nordeste), que se reúne na Espanha nesta sexta-feira, 24, para que ela crie medidas que protejam o Ártico.
O Ártico contribuí para manter a temperatura do mundo estável, refletindo grande parte do calor emitido pelo sol de volta para o espaço. Segundo o Greenpeace, 75% do gelo da região desapareceu nos últimos 30 anos.
Mais oito milhões de pessoas em todo mundo participam de um abaixo-assinado pedindo a lideres mundiais para criar um santuário na área não habitada do Ártico.
Assista abaixo a apresentação:
Clique aqui para curtir a página do Maioria do Bem no Facebook