AÇÕES DO BEM

Ingleses colocam alfinetes no peito para apoiar imigrantes contra xenofobia

A recente decisão pela saída britânica da União Européia despertou atos xenófobos na Inglaterra. A péssima atitude de uma pequena parte dentre os vencedores do referendo foi suficiente para aumentar crimes dessa natureza em 57%, segundo o conselho de segurança local.

Diante disso, nas redes sociais surgiu um movimento que visa mostrar aqueles que não têm a mentalidade anti-imigração. Um simples alfinete na camisa é um sinal para o imigrante saber que com aquela pessoa ele está em segurança.

De acordo com o jornal Independent, a ideia foi de Allison, uma imigrante americana que vive em Londres. Ela declarou ao jornal: “Isso é simples porque você não tem que sair e comprar-lo, não há idioma ou slogan político envolvido. É apenas um sinal que mostra pessoas que enfrentam os crimes de ódio que eles não estão sozinhos e seu direito de estar no Reino Unido é apoiado”.

O porta-voz do primeiro-ministro britânico condenou “os incidentes que vimos em todo o país durante o fim de semana, nos quais os migrantes foram intimidados e ouviram que deveriam voltar para casa” e afirmou que não serão tolerados atos de xenofobia.

Filho de imigrantes paquistaneses, o prefeito de Londres Sadiq Khan pediu a polícia reforço na segurança e declarou: “Levo muito a sério minha responsabilidade de defender a fantástica mescla de diversidade e tolerância de Londres. É realmente importante que permaneçamos em alerta diante de qualquer aumento dos crimes de ódio e insultos”.

Veja abaixo tweets de alguns ingleses que já aderiram a essa causa:

 

Quer receber mais boas noticias no Facebook? É só curtir!