SUPERAÇÃO

Ex-cortador de cana se forma em medicina em Pernambuco

Entre os 12 e 15 anos, Jonas Lopes cortava cana zona rural de Joaquim Nabuco, no interior de Pernambuco. Hoje, aos 30, ele segura seu diploma. Num futuro próximo, será cardiologista. Sua formatura aconteceu na última quarta-feira (29), pela Universidade de Pernambuco.

Em entrevista ao portal G1 Caruaru, ele disse que é movido pelo conhecimento e por ajudar as pessoas. Afirma que sempre quis ser médico, mas durante um momento cogitou ser professor, já que seria mais fácil diante das dificuldades enfrentadas na família. Entre 2006 e 2009, quando foi aprovado, Jonas estudava de dez a 12 horas
por dia.

Agora eu só quero ajudar meus pais, dar orgulho a eles e aos meus irmãos e continuar exercendo meu amor pela medicina, distribuir esse amor para os meus pacientes. Também quero estudar, estudar e nunca parar.”

jonas lopes

Durante a cerimônia ele foi homenageado pelos colegas, e emocionar-se foi inevitável: “Na solenidade oficial, na hora do discurso da oradora, ela disse: ‘Jonas, levante’. Em seguida, falou um breve histórico da minha vida, me parabenizou e todos os meus colegas me aplaudiram. Não aguentei e chorei demais”.

Jonas Lopes é o primeiro dos sete irmãos a se formar. Ele é filho dos orgulhosos José Lopes, pedreiro de 63 anos, e da dona de casa Edileusa Maria, de 59.

Clique aqui para curtir a página do Maioria do Bem no Facebook

Quer receber mais boas noticias no Facebook? É só curtir!