Elenco de ‘Game of Thrones’ visita campo de refugiados sírios na Grécia
Poucos dias após o termino da sexta temporada da série, os intérpretes de Cersei, Davos e Arya reapareceram por uma boa causa. Lena Headey (Cersei), Liam Cunningham (Davos) e Maisie Williams (Arya) visitaram um campo de refugiados sírios na ilha de Lesbos, na Grécia.
Os atores pediram que líderes europeus disseminassem as restrições impostas aos refugiados que buscam entrar na Europa. “Não é um desastre natural, mas uma crise fabricada por homens. Há 57 mil refugiados na Grécia. Campos para refugiados na Europa? É esse mesmo o padrão que os líderes europeus querem definir como sua maneira de responder à crise global de refugiados?”, questionou Liam Cunningham.
Nós encontramos famílias absolutamente belas, com crianças felizes que estão presas em sua jornada para chegar a outros membros da sua família” – Liam Cunningham
“Você vai para esses campos, e as pessoas se comunicam com seus corações. Eles só querem uma voz. Isso é o que todos disseram a cada um de nós, ‘conte a minha história, conte a minha história’ – e é isso que vamos fazer.” disse Lena Headey em entrevista a Associated Press. Ela completou dizendo “essas pessoas podem e querem contribuir para o mundo. Eles são inteligentes, com educação e habilidades e não estamos permitindo”.