SURPREENDENTE

Após 22 anos, mulher reencontra homem que a resgatou quando ela era recém-nascida

Dentre as várias famosas cabines telefônicas vermelhas de Londres, uma é especialmente marcante para Joe Campbell, 52, e Kiran Sheikh, 22. Era tarde da noite de 30 de abril de 1994, Joe achava que apenas faria uma ligação para os pais na Guiana, que tem cinco horas de diferença no fuso horário em relação à Inglaterra, quando encontrou Kiran abandonada dentro da cabine. Ela tinha nascido apenas duas horas antes, e foi abandonada pela mãe que estava em um relacionamento um homem violento.

“Pouco antes de eu chegar à porta, eu percebi que havia uma forma de vida minúscula enrolada ali dentro. Ela era uma coisinha inocente, doce. Eu fiz o que qualquer outra pessoa teria feito”, afirma Joe que imediatamente ligou para a polícia. Ele até tentou adotar Kiran, mas não podia por não ser casado.

Adotada por uma família cujo os pais eram mais velhos que os pais dos amigos dela, Kiran desconfiava da adoção, e soube do fato aos oito anos. Desde então ela desejava conhecer o homem que a resgatou. No dia 26 do mês passado, em uma reportagem do jornal Daily Mail, ela contou sua história e deu todos os detalhes que conhecia sobre o homem que a encontrou. A reportagem foi lida por um antigo colega de trabalho de Joe, que lhe avisou. Dois dias depois eles se abraçariam após 22 anos.

Cabine
Kiran Sheikh junto da cabine onde foi resgatada, em foto para primeira reportagem, procurando por Joe.

“Este é um dia bonito. Estou tão feliz que ela entrou em contato depois de todo esse tempo, nunca me esqueci dela. Eu não posso acreditar que ela me encontrou”, disse Joe Campbell ao jornal. Kiran afirmou: “isso é inacreditável. Eu tenho esperado 15 anos para encontrá-lo e ele está finalmente aqui. Ele foi a segunda pessoa a me segurar depois que minha mãe, é incrível”.

Reencontro
Após 22 anos, Joe e Kiran se abraçam.

Reencontro (2)

Reencontro (3)

No dia seguinte ao encontro, eles foram convidados por um programa da emissora local ITV, onde falaram mais sobre o assunto: “Ela é minha família – eu disse a ela ‘você tem irmãos, ok não estamos relacionados com sangue, mas nós somos’” disse Joe, que completou: “Eu estava sempre na esperança de que algum dia, de alguma forma, encontrá-la antes de eu partir deste mundo”.

Joe e Kiran durante entrevista na TV inglesa.
Joe e Kiran durante entrevista na TV inglesa.

Kiran afirmou que não imaginava que o reencontro pudesse ser tão rápido após seu apelo no jornal. Sobre sua mãe biológica, ela diz que recebeu uma carta dela, pedindo desculpas, e afirma: “Eu adoraria conhecê-la e perdoá-la por completo. Espero que ela não se sinta mal ou qualquer coisa – eu nunca iria querer que ela se sinta dessa forma”.

Quer receber mais boas noticias no Facebook? É só curtir!