Menino de oito anos engorda 11 kg para puder salvar o pai com leucemia
Uma família chinesa, que estava prestes a arrumar as malas para um passeio na Austrália, passou a buscar uma salvação. Cao Lei, pai do garoto Cao Yinpeng, de oito anos, foi diagnosticado com leucemia e de acordo com os médicos teria apenas seis meses de vida caso não fosse feito um transplante de medula óssea.
Em meio ao susto e correndo contra o tempo, não encontraram um doador no sistema de saúde da China. Além disso, a legislação do país asiático só permite que sejam doadores pessoas entre 18 e 45 anos ou com pelo menos 45 kg. Os pais de Cao Lei já eram velhos demais. Já o filho pesava apenas 35 kg.
Sendo a última esperança e com a autorização da mãe, o garoto durante dois meses engordou 11 kg, comendo suas comidas preferidas e abandonando a prática de esportes. Segundo a imprensa da china, o transplante foi realizado de forma bem-sucedida em julho. Agora em um pós-operatório caro e complexo, Cao Lei segue seu tratamento, orgulhoso do filho que lhe permitiu continuar lutando pela vida.