VÍDEO: ‘Anjos’ obstruem ato homofóbico em velório de vítima do atentado de Orlando
Será que os religiosos radicais contavam com essa? Funcionários do figurino do Orlando Shakespeare Theater se vestiram de anjos e criaram uma barreira para o protesto homofóbico que ia em direção ao velório de uma das vítimas do atentado que matou 49 pessoas numa boate gay em Orlando (EUA) no dia 12 de junho.
O grupo da Igreja Batista Westboro, conhecida nos Estados Unidos pelo discurso de ódio contra homossexuais contava com 40 pessoas. Segundo a BBC, eles não são afiliados oficialmente a denominação batista. Além disso, as duas principais denominações batistas dos EUA já haviam repudiado ações semelhantes do grupo.
“Fizemos a maior tela que conseguimos porque não sabíamos onde seria o funeral, então queríamos ter certeza de que poderíamos bloquear as placas do Westboro”, contou Wesley Wizner, que participou do ato.
Veja abaixo o momento da ação
No Twitter, a Polícia de Orlando publicou um vídeo de pessoas se unido a manifestação dos ‘anjos’ logo após os membros da Westboro serem retirados do local.
After OPD Officers escorted Westboro protesters off the funeral scene, here’s what the crowd did: #OrlandoUnited pic.twitter.com/eQdKjDqrGT
— Orlando Police (@OrlandoPolice) 18 de junho de 2016