Mãe faz filho levar flores para menina que ele empurrou
No momento em que nos questionamos sobre meios de combater a violência contra a mulher, uma mãe gaúcha responde: educando. Na última quinta-feira (30), quando foi buscar seu filho na escola, a professora perguntou se Diogo, de quatro anos, não tinha nada para contar a mãe. Tavane Carvalho, da cidade de Porto Alegre, soube então que seu filho havia empurrado uma colega, a Isabelle.
“Na hora eu não fiz nada, somente deixei ele no pátio da escola. No carro fui pensando sobre o que fazer, sem assunto com ele. Eu disse que estava muito triste com ele”, contou ela à RedeTV. “Cheguei em casa e o coloquei na minha frente, pedi pra ele conversar comigo olhando nos meus olhos e expliquei que não se bate no colegas, ainda mais em meninas”, completou.
No dia seguinte, no caminho da escola do menino, que já havia ficado de castigo na noite anterior, ela teve a ideia que viralizou nas redes sociais. “Parei no mercado e falei para ele escolher uma flor para a Isabelle. Falei para ele pedir desculpas, prometer a ela que não iria mais fazer o que fez e entregar as flores para ela fica feliz com ele”.
A professora de Diogo contou para a Tavane como o pedido de desculpas aconteceu: ele pediu desculpas e presenteou a menina com as flores. Surpresa, a menina aceitou a atitude após sua mãe, presente no momento, deixar claro para ela que estava tudo bem. Então eles se abraçaram.
“Quando peguei ele na escola, eu perguntei se ele foi desculpado, ele disse que sim e que não iria mais repetir o erro. Agora é esperar que nunca aconteça mesmo”, contou Tavane. Surpresa com a repercussão da foto, que até agora foi curtida 51 mil vezes, ela fez algumas postagens: