SÉRIE ESPÍRITO OLÍMPICO

10 momentos incríveis de aberturas de Olimpíadas

As cerimônias que dão inicio aos Jogos Olímpicos sempre são cercadas de expectativa, mistério e surpresas. Propiciam momentos que se tornam históricos. O Maioria do Bem selecionou para você 10 momentos incríveis de aberturas de Jogos Olímpicos.

1 – Yoshinori Sakai, que nasceu no dia em que foi jogada a bomba em Hiroshima, ascende a pira olímpica dos Jogos de Tóquio 1964. O momento em que ele ascende a pira pode ser assistido aqui.

Tokyo64

2 – Nos Jogos de 1992, em Barcelona, o arqueiro espanhol Antonio Rebollo com uma flecha de fogo ascendeu a pira olímpica.

3 – Muhammad Ali, grande lenda do boxe que faleceu nesse ano, já sofrendo com Mal de Parkinson, ascende a pira do Jogos de Atlanta 1996.

4 – Sidney, 2000: As Coreias do Norte e do Sul entram juntas na cerimônia de abertura, sob uma só bandeira, que mostra como seria o mapa dos dois países caso se unissem.

5 – Ainda em 2000, quando a Austrália sediou os Jogos, em homenagem aos aborígenes que povoavam o país antes da colonização, a aborígene Cathy Freeman ascendeu a pira, num momento que uniu água e fogo. Confira aqui.
5dee41e995a7cfb548f6dc7d68ed75cb

6 – Água e fogo também fizeram parte da abertura dos Jogos de Atenas, em 2004. Com a parte do gramado tomada por água, foram formados por fogo os anéis olímpicos. Em seguida, carregando a bandeira grega, uma criança atravessou a água num barquinho:

7 – Nos Jogos de Pequim, 2008, foram 2008 percussionistas e tambores com uma sincronia incrível abrindo a cerimônia.

8 – Ex-ginasta Li Ning, com a tocha na mão, ‘caminha flutuando’ pelo teto do estádio Ninho do Pássaro para ascender a pira e abrir os Jogos de Pequim.

9 – Na abertura dos Jogos de 2012, a maneira como a Rainha Elizabeth II iria chegar era um grande mistério. Levada por James Bond, ‘ela’ pulou do helicóptero de paraquedas em direção ao estádio:

10 – Outro divertido momento da abertura dos Jogos de Londres foi a participação do personagem Mr. Bean tocando a música tema do filme Carruagens de Fogo.

Bônus – Apesar de não ter sido na abertura, mas no encerramento de uma Olimpíada, um momento inesquecível foi nos Jogos de Moscou 1980, com o choro do mascote daquela Olimpíada, o ursinho Misha.

Quer receber mais boas noticias no Facebook? É só curtir!