Casal tem trigêmeas idênticas apesar de ter uma chance em um milhão
“Eu estava totalmente calma e serena. Devem ser os hormônios mãe ou alguma coisa”. Foi assim que no dia 1º de agosto a americana Amber Hills, e seu namorado Logan Brown-Fletcher, receberam trigêmeas idênticos. Raelyn, Avery e Elaina nasceram durante a metade do oitavo mês de gravidez. Elas estão respirando por conta própria, mas por ainda não serem fortes o suficiente para alimentação independente, por alguns dias ainda receberão alimentação por tubos.
O neonatologista americano Craig Novack, em entrevista ao site today.com, declarou que a probabilidade de trigêmeos nascerem idênticos é próxima a um em um milhão. A raridade de trigêmeos idênticos acontece porque torna necessário que o óvulo se duplique e que o novo óvulo também se transforme em dois. “No começo isso me deixou um pouco assustado, mas no momento em que cheguei aqui estava pronto para chegada delas”, afirma Logan.
Os pais das trigêmeas têm 19 anos e estudam em Newberg, Oregon (EUA). Por não ter ocorrido qualquer tratamento de fertilidade, o fato se torna ainda mais raro. Elas nasceram quatro dias antes de um parto pré-programado. As crianças devem ter alta dentre duas ou quatro semanas.