SUPERAÇÃO

Garoto com autismo é campeão de taekwondo em torneio internacional

Mais que um campeão: mestre em quebrar estereótipos. É assim que podemos definir Ethan Fineshriber, de 11 anos, morador de Salt Lake City, Utah (EUA). O garoto foi diagnosticado com autismo aos três anos de idade e no inicio desse mês venceu um torneio internacional promovido pela Associação Americana de Taekwondo.

Dois anos após o diagnóstico ser feito, sua mãe Mara Fineshriber entendeu que era necessário que o menino se exercitasse e interagisse mais com outras crianças. Assim, ela ofereceu a criança três possibilidades de novas atividades: futebol, tee-ball (jogo parecido com baseball) ou uma arte marcial.

Apesar de última opção ter vencido, o garoto não estava muito empolgado até a matricula ser feita. Depois disso, ele se apaixonou pelo esporte. Em entrevista ao canal local Fox13, Ethan disse que logo no primeiro dia, ao aprender os movimentos, ele ficou interessado ao perceber que poderia aprender e memorizar aquilo.  Mara afirma que seu filho passou a ser mais confiante em si mesmo.

Ao notar que o menino era competitivo, a equipe do local onde ele treinava o acolheu no time de competições. Após vencer torneios nacionais, ele se preparou por três anos para alcançar a conquista atingida nesse mês. Ele planeja continuar disputando competições com essa.

Confira abaixo (vídeo em inglês) imagens do treinamento de Ethan, feitas pela emissora de sua cidade:

Você encontra outras imagens e vídeos de Ethan Fineshriber em seu perfil no Instagram.

Quer receber mais boas noticias no Facebook? É só curtir!